home

José Sócrates: “O país precisa mais do que nunca do seu PS”

José Sócrates: “O país precisa mais do que nunca do seu PS”

O secretário-geral do PS advertiu hoje que uma eventual aplicação do programa político do PSD gerará em Portugal conflitos sociais graves, contrapondo que o país não precisa de ir além daquilo que assinou com a troika internacional.

Ver Vídeo…

José Sócrates falava no final do comício de Coimbra, no Pavilhão da Académica, depois do discurso do ex-candidato presidencial Manuel Alegre.
Na sua intervenção, o secretário-geral do PS insistiu que o PSD apresentou agora o programa mais radical de sempre no plano da direita, numa “tentativa de aproveitar a estada do Fundo Monetário Internacional para impor uma agenda ultraliberal”.
“O país precisa mais do que nunca do seu PS, uma forma política responsável, moderada, de equilíbrio e de concertação. A linha que temos de seguir é de grande exigência, mas não precisamos de radicalismos ou aventuras, porque isso poria em causa o equilíbrio social do país, isso convidaria ao conflito social e isso é negativo para gerações de portugueses”, declarou.
Neste ponto, Sócrates referiu-se de novo ao acordo de assistência financeira a Portugal celebrado com as instituições internacionais.
“A linha que temos de seguir é cumprir as nossas obrigações, recuperar a nossa economia, mas também defender o Estado social, que durante décadas foi construído”, acrescentou.