Homenagem aos autarcas socialistas distingue passado e futuro do Barreiro
“É muito bom voltar a sítios emblemáticos da luta antifascista”, afirmou Ana Catarina Mendes, no Palácio Alfredo da Silva, no Barreiro, sublinhando que a homenagem aos autarcas socialistas é também uma homenagem a um dos legados essenciais de Mário Soares, “a sua luta e de tantos outros por um Portugal livre”.
Na gala, organizada pelo PS/Barreiro, onde foram também distinguidos os militantes socialistas que completaram 25 anos de filiação, Ana Catarina Mendes deixou ainda uma saudação especial aos autarcas que, em 2001, conquistaram a Câmara do Barreiro para o PS, recordando depois a memória de Aires de Carvalho, histórico socialista barreirense, com quem disse ter divergido tantas vezes, “mas que também sabia convergir quando isso era necessário para servir as populações”.
A Secretária-geral adjunta do PS apontou depois ao futuro do concelho, representado na candidatura de Frederico Rosa à Câmara local, após três anos de intenso trabalho de proximidade com os barreirenses, e aos novos desafios que se aproximam nas autárquicas deste ano.
“Estes estão, como demonstra a solução governativa no país, em fazer consensos em prol das populações. Como a descentralização autárquicas que está a ser preparada pelo ministro Eduardo Cabrita” assegurou a dirigente socialista.
“Aqui estaremos, com um PS forte e mobilizado, com protagonistas jovens mas à altura, e também “com memória”, dando o exemplo da presença de João Pintassilgo como número dois da lista socialista. “Com a força de todos, com Frederico Rosa, afirmamos um Barreiro de futuro”, concluiu Ana Catarina Mendes.