home

Grupo de trabalho do PS sobre Migrações arranca iniciativa em rede

Grupo de trabalho do PS sobre Migrações arranca iniciativa em rede

O Grupo de Trabalho sobre as Migrações, uma iniciativa da direção do Partido Socialista, realizou esta quinta-feira, na sede nacional, a sua primeira reunião, sob a coordenação da secretária nacional Susana Amador.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais
Grupo de trabalho sobre Migrações

A iniciativa pretende criar um trabalho em rede, alargado à participação de todas as Federações distritais do PS, assim como à auscultação das diversas entidades oficiais e organizações não governamentais ligadas a esta temática, visando o reforço da ação do Partido Socialista na adoção de políticas, propostas programáticas e propostas legislativas em matéria de migrações.

Como é reconhecido, com os governos do Partido Socialista, Portugal orgulha-se de estar na linha da frente de todas as principais agendas europeias, com relevo, no atual momento, para os objetivos do Pacto Global para as Migrações Seguras, Ordenadas e Regulares.

O programa do XXIII Governo Constitucional carateriza-se, também, entre múltiplos aspetos, pela continuidade e aprofundamento dos eixos e objetivos estratégicos da política europeia e externa, que garantam o reforço do papel da Europa no Mundo.

É também objetivo da iniciativa do Partido Socialista, o reforço da sua ação sobre esta matéria, não apenas ao nível da sua direção nacional e do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, mas igualmente, e de forma transversal, no enquadramento e sustentação das políticas regionais e locais, em parceria com os municípios e freguesias.

Nesta primeira reunião do novo grupo de trabalho, que contou com a participação, por videoconferência, dos representantes das Federações, estiveram também presentes o Secretário-geral adjunto do PS, João Torres, e os secretários nacionais Luís Patrão e Pedro Cegonho.

ARTIGOS RELACIONADOS

Elza Pais

MS-ID: Um ano de mandato

No primeiro ano deste novo mandado das MS-ID – Avançar em Igualdade, foram dados passos significa...