home

Grande mobilização na descida do Chiado rumo a “uma grande vitória” no domingo

Grande mobilização na descida do Chiado rumo a “uma grande vitória” no domingo

O Secretário-geral do PS, António Costa, participou esta sexta-feira, na tradicional descida do Chiado, em Lisboa, ao lado do autarca e candidato socialista à presidência da Câmara da capital, Fernando Medina, e de muitos dirigentes, militantes socialistas e do partido Livre, assim como muitos populares, enchendo de animação e entusiasmo a baixa lisboeta. E com uma mensagem clara: uma grande mobilização para ir votar no domingo e dar ao PS a força de “uma grande vitória”.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais
descida do Chiado

“É fundamental que todas as pessoas se mobilizem no próximo domingo para votar e que em todos os municípios e todas as freguesias ajudem a dar força ao PS para prosseguirmos no caminho certo e, nesta fase de viragem, termos aqui um novo impulso para o progresso e desenvolvimento do nosso país”, afirmou António Costa.

Num dos momentos mais marcantes do último dia de campanha autárquica, que terminará com comícios no Porto e em Viseu, ao lado de António Costa, que esteve acompanhado pela sua mulher, Fernanda Tadeu, estiveram ainda o Secretário-geral adjunto socialista, José Luís Carneiro, a líder parlamentar, Ana Catarina Mendes, o líder do Livre Rui Tavares, dirigentes socialistas como Duarte Cordeiro, Pedro Cegonho, Mariana Vieira da Silva, Maria da Luz Rosinha ou Luís Patrão, o líder da JS, Miguel Costa Matos, e a vice-presidente da Assembleia da República Edite Estrela.

Também presentes na arruada, que partiu do Largo Camões, descendo a Rua do Carmo, estiveram ainda históricos socialistas como António Reis e José Leitão, a par dos governantes Eduardo Cabrita, Nelson de Souza ou Tiago Antunes.

Já na Rua Augusta, onde recebeu o caloroso cumprimento da sua mãe, a jornalista Maria Antónia Palla, António Costa dirigiu-se a todos os presentes, acentuando, uma vez mais, aquilo que está em causa nas eleições de domingo, realçando que a vitória da coligação liderada pelo PS em Lisboa é “fundamental” para dar continuidade às mais importantes políticas nacionais, como a habitação e os transportes.

“É fundamental uma grande vitória de Fernando Medina e da coligação (PS/Livre) no próximo domingo. Lisboa é fundamental para termos sucesso nas grandes prioridades das políticas definidas, a começar por mais habitação acessível”, declarou António Costa, acrescentando que Lisboa tem igualmente um papel nuclear para a política de “cada vez mais e melhor transporte público”.

O líder socialista e primeiro-ministro referiu, depois, que nenhuma destas opções estratégicas é nova, mas que há agora “uma enorme diferença”: a oportunidade única que se abre ao país com o PRR.

“É assim que o metro, de uma vez por todas, vai chegar à zona ocidental de Lisboa. É assim que vamos ter mais verbas para termos mais habitação acessível para a classe média e, em particular, para as jovens gerações. Temos uma oportunidade única que não podemos desperdiçar”, sublinhou.

“Temos de pôr mãos à obra para não desperdiçarmos esta oportunidade extraordinária de poder transformar o nosso país, para que o país possa ser mais sustentável, mais moderno, mais produtivo. É para isso que temos de trabalhar e é para isso que precisamos de bons autarcas, para trabalharmos em conjunto”, defendeu António Costa, reforçando o apelo a que todos se mobilizem para ir votar no domingo e “dar força ao PS”.

Um apelo que foi também secundado por Fernando Medina, com o candidato, que encabeça a coligação PS/Livre em Lisboa, a lembrar que “não há nenhuma eleição ganha à partida”.

“Não se iludam com as sondagens, mobilizem todos, os vossos familiares, amigos, vizinhos, todos os conhecidos para irem votar no dia 26. Porque quem não vota está a deixar o seu futuro ser decidido pelo voto nos outros”, concluiu.

ARTIGOS RELACIONADOS