home

Grande descida do Chiado dá mote para “mobilização total” até domingo

Grande descida do Chiado dá mote para “mobilização total” até domingo

O Secretário-geral do PS, António Costa, pediu hoje “mobilização total” até domingo, durante a tradicional descida do Chiado, em Lisboa, que marcou com grande animação e enorme apoio popular a reta final da campanha socialista para as legislativas.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Na emblemática descida do Chiado, no coração de Lisboa, António Costa esteve acompanhado pela sua mulher, Fernanda Tadeu, sempre ladeado pelo líder da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS, Duarte Cordeiro, e pela ‘número dois’ da lista pelo círculo eleitoral de Lisboa, Edite Estrela, entre outros candidatos como Ana Catarina Mendes, Miguel Costa Matos, João Gomes Cravinho, Fernando Medina e João Galamba.

No final do percurso, entre o Largo Camões e a Praça do Rossio, perante muitos apoiantes socialistas, António Costa fez questão de destinar uma mensagem de confiança no futuro, especialmente aos eleitores mais jovens.

“Vamos continuar a apostar na educação e no futuro dos nossos jovens e a garantir, sobretudo, um combate sem tréguas contra a precariedade e pela habitação acessível. Medidas para garantir que todos os jovens tenham o seu futuro connosco em Portugal”, declarou o líder socialista.

Na sua intervenção, António Costa voltou a vincar que o voto no PS é o “único certo e seguro” para prosseguir o caminho de progresso que o país e os portugueses têm realizado, reiterando que as propostas socialistas são claras, elencando medidas como a melhoria dos rendimentos ou o reforço do Serviço Nacional de Saúde.

“Connosco sabem com o que contam. Somos a única solução governativa que, em circunstância alguma, fica dependente da tolerância, ou da complacência, ou do favor, ou dependente da extrema-direita. Connosco há uma linha vermelha muito clara entre nós e a extrema-direita e manter essa linha vermelha é muito importante para mantermos uma democracia saudável”, afirmou.

Observando, também, que já se vê o líder do PSD, Rui Rio, “muito empolgado e a distribuir pastas entre ele e os outros partidos, a escolher ministros”, António Costa recordou, com a “humildade democrática” que se impõe, que se deve aguardar pela escolha dos portugueses e que “os portugueses saberão decidir, como sempre souberam em todas as eleições”.

O líder socialista reforçou que é importante que os “portugueses não tenham medo de votar e sintam que no domingo têm todas as condições de segurança para poderem votar em segurança”.

Na descida do Chiado, ao lado de António Costa, marcaram presença, entre muitos apoiantes e dirigentes socialistas, Nelson de Souza, Pedro Siza Vieira, Ana Sofia Antunes, o vice-presidente do Parlamento Europeu, Pedro Silva Pereira, as eurodeputadas Maria Manuel Leitão Marques e Margarida Marques, a presidente da Câmara da Amadora, Carla Tavares, o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Edmundo Martinho, e também João Soares, José Manuel dos Santos, Daniel Adrião ou Maria da Luz Rosinha.

A campanha do PS rumo à vitória nas legislativas segue, ainda esta sexta-feira, para o Porto, onde terá lugar o grande comício de encerramento no Pavilhão Rosa Mota.

ARTIGOS RELACIONADOS