home

Governo reforça programa de estágios na Administração Pública

Governo reforça programa de estágios na Administração Pública

O Governo anunciou o reforço do programa EstágiAP XXI, de modo a criar mais 500 vagas para estágios na administração pública. A resolução altera algumas regras da segunda edição do programa extraordinário de estágios na administração direta e indireta do Estado, permitindo adicionar 500 vagas de estágio às 1.500 vagas que estavam já aprovadas.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais
EstágiaAP XXI

O programa EstágiAP XXI, que “visa promover o rejuvenescimento da administração pública e atrair jovens qualificados para os serviços do Estado”, é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ao abrigo da reforma ‘Capacitação da AP – formação de trabalhadores e gestão do futuro’, com uma dotação de 12,3 milhões de euros.

Refira-se que para esta segunda edição do programa de estágios da administração pública, que previa mais de 1.000 vagas para jovens licenciados, foram recebidas 135 candidaturas das entidades públicas, ultrapassando o número de vagas previstas, tendo então recebido aprovação cerca de 1.500.

Os estágios têm a duração de nove meses e destinam-se a jovens licenciados até aos 30 anos, ou até aos 35 anos com deficiência e/ou incapacidade, que se encontrem à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação.

A bolsa de estágio é de 1.007,49 euros ilíquidos, valor correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior e nível remuneratório 11 da Tabela Remuneratória Única e os estagiários têm também direito a subsídio de refeição.

ARTIGOS RELACIONADOS