home

Governo não tem vontade genuína de entendimento

Governo não tem vontade genuína de entendimento

Eurico Brilhante Dias

O Secretário Nacional do Partido Socialista, Eurico Brilhante Dias, criticou o Governo por se concentrar em ser oposição à oposição em vez de governar.

Eurico Brilhante Dias sustentou que o Governo “deixou de governar, passou apenas a fazer oposição à oposição, e em particular ao PS”. O Secretário Nacional critica o discurso profundamente radical do primeiro-ministro e vinca que “este é o Governo que nos últimos 28 meses se autopropôs um conjunto de objetivos mas: no défice falhou, na dívida falhou, no desemprego falhou. Enviou portugueses para a emigração, não cumpriu nenhum dos seus objetivos. Foge às suas responsabilidades e ataca a oposição e o PS”.

Para Eurico Brilhante Dias, “este Governo governou nos últimos 28 meses contra os portugueses, contra os partidos da oposição e contra as propostas dos partidos da oposição” em vez de apresentar propostas concretas na Assembleia da República.

Sobre a interpelação do Primeiro-ministro ao PS, por intermédio da comunicação social, Eurico Brilhante Dias reagiu: “Acha que algum português que ouviu esse discurso profundamente radical do primeiro-ministro pode querer mesmo acreditar que o primeiro-ministro quer algum entendimento?”.

“Fomos e continuaremos a ser uma oposição de propostas, mas isso não significa que entremos em todas as encenações que este Governo quer fazer”, asseverou.