home

Governo ficou incomodado com as propostas do PS

Governo ficou incomodado com as propostas do PS

António José Seguro disse este domingo, no Porto, que o Governo ficou incomodado com a divulgação pública do Contrato de Confiança do PS, apresentado na Convenção Novo Rumo, documento que contém as bases programáticas de um futuro governo socialista. 
“O Governo, que andou três anos a chumbar todas as propostas do PS, ficou incomodado por perceber que há uma alternativa. Mas ficou ainda mais incomodado porque nós colocámos as nossas propostas, com coragem, à disposição dos portugueses, enquanto eles continuam com propostas escondidas prevendo mais cortes e mais despedimentos”, afirmou o líder do PS no encerramento do comício na Praça Dom João I, que juntou cerca de três mil pessoas. 
“Por isso eles não divulgam a carta que vão escrever ao FMI, porque nessa carta – e no espírito do Governo – estão para vir mais despedimentos, mais cortes nas pensões e mais sacrifícios. Eles querem enganar os portugueses como têm enganado ao longo destes três anos”, acrescentou.
António José Seguro sublinhou ainda que a Convenção “Novo Rumo para Portugal” demonstrou que o PS está a crescer tanto à esquerda como à direita, lembrando os apoios manifestados por António Capucho, por Joana Amaral Dias e por Carlos Brito. E contou também o que aconteceu minutos antes: “Um cidadão disse-me agora que, pela primeira vez, vai dar o seu voto ao PS. Como esse cidadão há milhares de portugueses”, disse.
“Este projeto de mudança está a fazer o seu caminho, já não cabe nas fronteiras do PS, e o PS orgulha-se que assim seja, porque aquilo que é preciso fazer em Portugal é tão profundo e tão intenso que precisa do contributo de todos os portugueses”, concluiu, apelando ao voto útil no PS para derrotar o Governo.