home

Elza Pais lança repto para lei da Paridade nas eleições regionais

Elza Pais lança repto para lei da Paridade nas eleições regionais

A atual presidente e recandidata à liderança das Mulheres Socialistas (MS-ID), Elza Pais, defendeu ontem, no Funchal, a aprovação de uma lei da paridade para as eleições regionais.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais

Numa deslocação ao parlamento madeirense, onde foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa Regional, Elza Pais abordou as questões da igualdade, inteirando-se do modo como as mesmas estão a ser trabalhadas na instituição representativa da Região, observando que ainda não existe uma subcomissão para a igualdade, que vá ao encontro do que já se verifica no Assembleia da República.

Desta forma, e entre outras sugestões, Elza Pais lançou o repto para a aprovação de uma lei da paridade das eleições regionais, “acompanhando aquilo que já se faz no âmbito nacional”.

A deputada socialista destacou, na ocasião, que a sua recandidatura à liderança das Mulheres Socialistas, dando continuidade ao exercício do presente mandato, assenta no pilar da igualdade enquanto “princípio constitucional que todos o todas devemos promover no âmbito das nossas ações”, sublinhando que “promover a igualdade é promover o desenvolvimento e o bem-estar de todas as pessoas e sobretudo os direitos das mulheres”.

Direitos que devem ser defendidos, “não só pelas mulheres, mas também pelos homens e por todas as pessoas que fazem combate político ativo”, afirmou.

ARTIGOS RELACIONADOS