home

Edite Estrela eleita vice-presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa

Edite Estrela eleita vice-presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa

A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE) aprovou hoje, em Estrasburgo, a nova delegação de Portugal, composta pelos deputados do PS Edite Estrela, Isabel Moreira, Pedro Cegonho e Paulo Pisco, tendo a socialista Edite Estrela sido eleita vice-presidente da APCE.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais

Notícia publicada por:

Edite Estrela

A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa elegeu, na abertura da sua Sessão de Verão de 2022, a nova delegação portuguesa, que foi renovada devido às eleições legislativas de 30 de janeiro, passando a ter como membros efetivos Edite Estrela, Isabel Moreira, Pedro Cegonho e Paulo Pisco. Os socialistas Nuno Fazenda, Mara Lagriminha, Jamila Madeira, Jorge Gabriel Martins e Paula Reis são os substitutos.

Edite Estrela, presidente da delegação portuguesa, foi também eleita vice-presidente da APCE, a par da maltesa Naomi Cachia, e ainda vice-presidente do Grupo dos Socialistas, Democratas e Verdes da APCE.

Na Assembleia Parlamentar está em análise, entre outros assuntos, a situação internacional decorrente da invasão da Ucrânia por parte da Federação Russa e a sua implicação nos planos económico e social.

ARTIGOS RELACIONADOS