home

É preciso que o Governo olhe com “olhos de ver” para o interior

É preciso que o Governo olhe com “olhos de ver” para o interior

O secretário-geral do PS, António José Seguro, desafiou o Governo a olhar com “olhos de ver” para os problemas do interior  do país, porque as populações que vivem nestas regiões sofrem uma “dupla  penalização”.

As declarações do secretário-geral do PS deram-se durante uma visita à empresa Delta Cafés, em Campo Maior (Portalegre). As populações do interior sofrem uma “dupla penalização”, argumentou  o líder socialista, dando como exemplos a falta de poder económico e a falta  de transportes públicos para que as populações possam deslocar-se, nomeadamente  das suas freguesias até às sedes de concelho para uma consulta médica.

Seguro destacou o papel da Delta Cafés em  termos sociais e económicos: “Só em Campo Maior (fábrica da Delta Cafés) trabalham 1.500 pessoas”,  enalteceu, aproveitando a ocasião para chamar à atenção dos investidores  privados, para que invistam no interior.

António José Seguro sublinhou que aquele concelho  alentejano é uma “exceção” no panorama nacional, uma vez que os jovens residentes  na região estão em “maior percentagem”, em relação ao número de idosos.