“Hoje é o Dia Internacional da Mulher e neste dia celebramos as conquistas que as mulheres conseguiram ao longo de décadas em Portugal. Mas também queremos apontar para o futuro para o que ainda falta de avanços.
Para o Partido Socialista, as mulheres não são tema de campanha. Não são uma nota de rodapé. São uma luta diária de décadas.
As maiores conquistas e avanços nos direitos das mulheres foram conseguidos com o Partido Socialista – e assim continuará a ser no futuro. Nós queremos estar ao lado das mulheres do nosso país, das mulheres que construíram Portugal com muita luta, que permitem que o país avence, porque fazem aquilo que mais ninguém faz.
E é ao lado destas mulheres que nós queremos continuar a estar, para que tenham uma vida melhor, para que possam progredir na sua carreira, para que tenham salários iguais aos homens, para que sejam respeitadas. Este é um compromisso nosso sério, sentido de coração. Ele é racional, mas é também de coração que nós fazemos este combate ao lado das mulheres portuguesas.
Com elas, sempre com elas, no passado, no presente e no futuro. Sempre com muito respeito, para as valorizar. Sempre com as mulheres portuguesas.”