home

Conferências 86: “A Europa das novas prioridades”

Conferências 86: “A Europa das novas prioridades”

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais

Realiza-se amanhã, sábado, 29 de maio, a quarta conferência digital do ciclo ‘Conferências 86’, subordinada ao tema ‘A Europa das Novas Prioridades’, que irá debruçar-se sobre os horizontes estratégicos da União Europeia no contexto pós-pandemia e com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência.

A iniciativa, que poderá ser acompanhada, a partir das 17h00, nas páginas de Facebook e do Twitter do Partido Socialista e do PS na Europa, conta com a intervenção de abertura da eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques, integrando depois uma sessão de debate com a participação da eurodeputada Sara Cerdas, do deputado à Assembleia da República Tiago Barbosa Ribeiro, e de António Costa Silva, responsável pela visão estratégica do Plano de Recuperação Económica de Portugal, que concentrarão este espaço na reflexão sobre a coesão entre a ação nacional e as novas prioridades estratégicas da União Europeia.

Por fim, e após uma mensagem da comissária europeia Elisa Ferreira e de comentários dos relatores Bárbara Dias e Bruno Matias, a sessão será encerrada pela vice-presidente da Assembleia da República, Edite Estrela, que irá fazer uma intervenção enquadradora da sessão.

As ‘Conferências 86’, uma iniciativa apoiada pela Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu e integrada no Centro da Esquerda – Centro de Formação Política, são um ciclo de cinco conversas dedicadas à reflexão sobre a União Europeia, constituindo-se também como base para o contributo de Portugal na Conferência sobre o Futuro da Europa. A primeira sessão da iniciativa, realizada no final do mês de janeiro, versou o tema ‘O Futuro da Europa’.

A Plataforma 86 – Think Tank de Políticas Progressistas Europeia, dinamizadora da iniciativa, é uma plataforma de pensamento progressista integrada no Centro da Esquerda, coordenada e cocriada por Milton Nunes, que tem a seu cargo a moderação da conferência, e apoiada por uma rede de novas vozes que irão falar e pensar a Europa do Futuro.

ARTIGOS RELACIONADOS