home

António Costa defende “rumo certo” e aponta “aposta na modernização” em Odivelas

António Costa defende “rumo certo” e aponta “aposta na modernização” em Odivelas

O Secretário-geral do PS, António Costa, reforçou esta sexta-feira, em Odivelas, que é “absolutamente fundamental” que o país se mantenha “no rumo certo”, que permitiu responder à crise com “solidariedade” e com proteção do emprego e do rendimento das famílias, reiterando a importância de uma forte mobilização para as eleições do próximo domingo.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais
Odivelas

“Ainda ontem [quinta-feira], ao vermos os números do Instituto nacional de Estatística (INE), vemos que, apesar da economia ter tido a mais brutal quebra do nosso PIB desde que há memória – 8,4% –, foi possível garantir que o rendimento das famílias não caísse mais de 0,7%, o que só foi possível graças às fortes medidas que adotámos de proteção do emprego e também de apoio ao rendimento das famílias”, salientou António Costa.

O líder socialista reiterou, assim, que ficou “demonstrado que não é com austeridade”, mas “com solidariedade que se responde às crises”, marcando, uma vez mais, o “caminho certo” que o PS tem prosseguido no país e que é “fundamental” que continue a ser prosseguido, dando continuidade, também ao nível dos municípios, a um trabalho de desenvolvimento e de progresso.

Falando no Mosteiro de São Dinis e São Bernardo de Odivelas, no arranque do último dia de campanha, num comício de apoio ao atual autarca socialista, Hugo Martins, que se candidata a novo mandato, António Costa fez questão de destacar a intervenção aqui realizada como um “excelente exemplo” que testemunha o que as câmaras municipais poderão começar a fazer “mais e melhor”, com o reforço de recursos e de competências.

“Durante anos, [o Mosteiro] esteve afeto ao Estado e esteve de portas fechadas à comunidade, não foi um fator de desenvolvimento desta terra. Desde que foi confiado à câmara, está a ser intervencionado, é um polo de desenvolvimento e vai ser um polo de desenvolvimento como residência universitária, acolhendo aqui uma nova instituição de ensino superior e ajudando a requalificar todo esse notável centro histórico de Odivelas”, salientou.

É também por isso, frisou, que é “fundamental” que o país se mantenha “no rumo certo” e “que se continue a “apostar na modernização”, valorizando e desenvolvendo o território.

“É esse trabalho que tem de ser continuado, e é por isso que é necessário ter uma grande votação e um grande reforço do PS no próximo domingo também aqui em Odivelas”, afirmou o líder socialista.

ARTIGOS RELACIONADOS