home

Vasco Cordeiro pede “sinal claro de união e determinação” em torno da Autonomia

Vasco Cordeiro pede “sinal claro de união e determinação” em torno da Autonomia

O presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, afirmou ontem, em Ponta Delgada, a importância de se dar “um sinal claro de união e determinação” da Autonomia da Região, apelando, nesse sentido à participação de todos os açorianos nas legislativas regionais de 25 de outubro.
Vasco Cordeiro pede “sinal claro de união e determinação” em torno da Autonomia

Vasco Cordeiro, que falava à margem da entrega das listas de candidatos pelo círculo eleitoral de São Miguel e pelo círculo regional de compensação, em Ponta Delgada, sublinhou a força de que a Autonomia necessita, frisando que “a forma como os açorianos têm, desde logo, para dar força à nossa Autonomia é através do seu voto”.

Acompanhado pelo mandatário regional da candidatura, Carlos César, e pela mandatária para o círculo eleitoral de São Miguel, Madalena Motta, o presidente do PS/Açores afirmou ser em nome dos grandes desafios que que a Região tem pela frente que a lista do Partido Socialista se apresenta às eleições do próximo dia 25 de outubro, frisando ser “muita e grande a determinação, a ambição e a vontade de ultrapassar esses desafios”.

Reforçando a ideia do Partido Socialista se apresentar a estas eleições “mobilizado, convicto, com muita determinação para ultrapassar esse desafio”, Vasco Cordeiro sublinhou ainda os bons indicadores que, nos mais variados níveis, “não só na componente sanitária, mas também na componente da economia e do emprego temos conseguido dentro desta conjuntura”.

“Querermos continuar a defender os açorianos, a defender os Açores, não apenas face àquela que é a circunstância sanitária, mas sobretudo, naqueles que são os desafios que esta situação nos coloca, do ponto de vista da defesa do emprego, do ponto de vista da defesa da economia, do ponto de vista da defesa, em suma, da nossa região”, frisou.

Questionado sobre o mote da campanha socialista, ‘P’ra frente é que é caminho’, o também presidente do Governo regional sublinhou a importância de, apesar do contexto desafiante, “continuar a trabalhar pela nossa Região, defendendo os Açores, defendendo os trabalhadores, defendendo o emprego, defendendo a economia, atendendo àqueles que estão numa situação de maior fragilidade”.

De acordo com o líder socialista, se alguma lição pode ser retirada do muito trabalho que já tem vindo a ser feito, “é a confiança que os açorianos podem ter no Partido Socialista e que também os desafios do futuro serão vencidos com sucesso”.