home

GP/PS quer explicações sobre novo estatuto dos agentes da PSP

GP/PS quer explicações sobre novo estatuto dos agentes da PSP

O Grupo Parlamentar do PS (GP/PS) requereu, com caráter de urgência, a audição em sede de Comissão de Assuntos Constitucionais da ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, para dar explicações sobre as negociações do novo estatuto profissional dos agentes da PSP.
GP/PS quer explicações sobre novo estatuto dos agentes da PSP

Segundo os deputados do PS, o processo de negociação do novo estatuto profissional da PSP “tem vindo a ser fortemente criticado por diferentes sindicatos”.

“Para além de discordâncias relativamente ao conteúdo das alterações, sindicatos envolvidos no processo negocial (ora terminado) protestam contra o procedimento e a forma como o mesmo foi conduzido e contestam frontalmente o comportamento da senhora ministra da Administração Interna. Conforme atestam várias posições assumidas publicamente, o descontentamento e desmotivação da polícia, provocados pela proposta de novo estatuto profissional, são patentes e merecem preocupação pelas potenciais implicações negativas na organização e eficácia das políticas de segurança do país”, refere a nota da bancada socialista.

Segundo os deputados socialistas, “permanece uma autêntica nebulosa a situação da revisão do estatuto profissional da GNR”, pelo que, consideram, também importante ouvir as explicações da ministra da Administração Interna.