home

Vieira da Silva: “Esta é uma forma de ajudar as empresas a criar emprego”

Vieira da Silva: “Esta é uma forma de ajudar as empresas a criar emprego”

Vieira da Silva argumenta que esta é uma forma de ajudar as empresas a criar emprego e recusa que seja uma forma de “descapitalizar a Segurança social“, porque esta será ressarcida do esforço através do Orçamento do Estado.

Sim, esta é uma medida excepcional e transitória“, garante o ministro. “Tal como é transitório e excepcional o ritmo do crescimento do salário mínimo, e que justifica este apoio excepcional e transitório“, acrescenta.

O governante tenta contrariar a ideia de que seja o Estado a suportar o aumento do salário mínimo. “É mentira (…) O aumento por posto de trablho seria de 37 euros, com as medidas hoje em vigor será de 30 euros.

Há quem se deleite com o triunfo da táctica sobre a substância, do golpe sobre a coerência, da necessidade do momento de uma liderança partidária sobre o que interessa verdadeiramente aos trabalhadores e às empresas“, afirmou o ministro sob os protestos do PSD, mas num recado que pode ser lido tanto para Pedro Passos Coelho como para os líderes do BE e do PCP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.