home

Quantos mais votos tiver o PS, maior será a derrota do Governo.

Quantos mais votos tiver o PS, maior será a derrota do Governo.

11maio2014

Em Amarante, perante mais de 1000 pessoas, António José Seguro reafirmou a necessidade de “derrotar este governo e esta política de cortes cegos, de austeridade, de engano”.

O líder socialista esteve hoje em Amarante, terra Natal de Francisco Assis, numa acção de campanha com o cabeça de lista do PS às europeias. No seu discurso, apontou as prioridades que o PS quer colocar na agenda do Parlamento Europeu, destacando o emprego, a união económica e monetária, política do mar e política energética.

Denunciando a forma “despudorada” do ataque que o Governo faz aos portugueses, e sobretudo aos pensionistas e trabalhadores, António José Seguro afirma que os socialistas querem “um país justo, onde as pessoas tenham dignidade”. “Precisamos de dizer basta e de mudar a forma de fazer política em Portugal. É impensável que um grande povo, como o povo português, possa ser liderado por gente que hoje diz uma coisa e amanhã outra completamente diferente”, disse.

De acordo com o secretário-geral do PS, o executivo PSD/CDS “faz do engano a sua atuação”.
“Precisamos de um Governo sério e de um Governo limpo. Podemos discordar ou concordar, mas queremos acreditar na palavra de quem nos governa. A política só é nobre se corresponder às expetativas dos portugueses”, reforçou. Para o PS, “acima de tudo estão as pessoas”.

António José Seguro defendeu que é precisa “uma clarificação” no dia 25 de maio. “A derrota do Governo tem de ser clara e só o PS – nenhum outro partido – pode estar em condições de infligir essa derrota. Por isso, todos aqueles que consideram que o país precisa de dizer não a esta política de cortes, não à política de empobrecimento e que basta de enganar os portugueses, todos os que querem uma mudança que coloque o país num horizonte de esperança, pois bem esse é o voto no PS”, argumentou o líder socialista.

Para Seguro, “no dia 25 de maio a opção é simples: Quem considera que o país está agora melhor do que há três anos, então só tem uma opção, que é votar no Governo; mas aqueles que consideram que, infelizmente, Portugal está pior e os portugueses estão mais pobres, então só têm uma possibilidade para derrotar o Governo, que é votar no PS, o único partido que pode derrotar a coligação”, disse.