“Quando Passos Coelho se atreve a dizer que não enganou os lesados do BANIF é bom que nestas eleições nos lembremos das mentiras foram ditas e do empobrecimento que nos trouxe o PSD”
“Somos melhores por uma simples razão: somos o partido da democracia, somos o partido da liberdade, mas somos o partido humanista capaz de olhar para o problema das pessoas e não vermos nisso um entrave à nossa ação política, mas antes o motor da nossa ação política”.
Ana Catarina Mendes falava hoje durante a apresentação dos candidatos aos Órgãos Autárquicos de Santa Comba Dão. A Secretária-geral Adjunta aproveitou para afirmar que “Quando esta tarde Passos Coelho diz no Funchal que é o Partido Socialista que está a vender ilusões, que afinal de contas o PSD não teve nenhuma responsabilidade no empobrecimento e que até se atreve a dizer que não enganou os lesados do BANIF é bom que nestas eleições nos lembremos das mentiras foram ditas e do empobrecimento que nos trouxe o PSD e o CDS e sobretudo que não nos esqueçamos que Portugal com o PSD e com o CDS recuou aos anos 60 da emigração, aos anos 80 na economia, aos anos 90 naquilo que é a nossa inovação e a nossa qualificação. Para os socialistas a qualificação, o emprego e desenvolvimento da economia são uma prioridade nas autarquias locais e no governo central”.
“E foi neste contexto com um corte inimaginável como a lei de compromissos estranguladoras que as Câmaras tiveram de viver e suprir as necessidades do Governo Central.” conclui Ana Catarina Mendes.
Intervenção de Ana Catarina Mendes a partir da 1h10m da transmissão