PSD quer encobrir a “derrota estrondosa” ao desvalorizar a realização de jogos de futebol que podem aumentar a abstenção
A secretária-geral adjunta do PS defendeu em Mafra, na apresentação dos candidatos autárquicos, que o PSD quer encobrir uma “derrota estrondosa” nas eleições autárquicas de 1 de outubro ao desvalorizar a realização nesse dia de jogos de futebol, que podem aumentar a abstenção.
“Quando Pedro Passos Coelho diz que é uma desconsideração ou é de menos importância haver jogos de futebol no dia de eleições, o PS está aqui para dizer que, se queremos combater a abstenção, devemos honrar aquilo que há de melhor na nossa democracia, que é o direito de votar, e é votar com uma participação maciça ” acrescentou Ana Catarina Mendes.
A secretária-geral adjunta do PS concluiu que assim “bem se percebe porque é que o PSD acha que uma grande abstenção não faz mal nenhum”.
“É porque talvez assim não se perceba que a derrota do PSD será tão estrondosa quanto vai ser nestas eleições”.
Para Ana Catarina Mendes, a realização de jogos de futebol no dia das eleições “dispersa o nosso foco de atenção na necessidade de votar”.