home

PS Setúbal elege órgãos e define estrutura organizativa

PS Setúbal elege órgãos e define estrutura organizativa

Reunida pela primeira vez após o congresso federativo, a Comissão Política da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista elegeu, na passada segunda-feira, os novos órgãos para o mandato 2018/2020, definindo ainda a sua estrutura organizativa para o próximo ciclo político.
PS Setúbal elege órgãos e define estrutura organizativa

Da ordem de trabalhos da reunião constou a eleição da Mesa da Comissão Política e do Secretariado, órgão executivo distrital presidido por António Mendes, recentemente reeleito para a liderança da estrutura federativa de Setúbal.
Da eleição resultou a composição da Mesa da Comissão Política da Federação, que garantiu a continuidade, na presidência, de Nuno Canta, edil da Câmara Municipal do Montijo, que será acompanhado na direção dos trabalhos deste órgão por Margarida Lourenço (1ª Secretária) e Gil Costa (2º Secretário).
Por seu lado, o Secretariado da Federação irá integrar, para além dos respetivos inerentes, os membros agora eleitos Eurídice Pereira, António Caracol, Bruno Barata, Carlos Pires, Catarina Marcelino, Clarisse Campos, Fernando Ramos, João Couvaneiro, Joel Marques, José Luís Barão, Lídia Henriques, Maria José Lavrado, Luís do Ó, Nelson Pólvora e Teresa Almeida.
De referir ainda que a Comissão Política Distrital assegurou a continuidade de quatro estruturas organizativas, elegendo os seus respetivos dirigentes. Para além do gabinete de Comunicação, cuja direção cabe a Sofia Cabral, o Gabinete de Estudos será conduzido por João Albuquerque, ficando a coordenação do Gabinete de Educação a cargo de Raul Cristovão.
O Fórum Autárquico, estrutura de coordenação do trabalho político ao nível do poder local, será dirigido por Emanuel Santos.