PS presente no doutoramento “honoris causa” de António Arnaut
O Secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, esteve hoje presente no doutoramento honoris causa de António Arnaut, em Economia, pela Universidade de Coimbra.
A cerimónia decorreu na Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra, onde também estiveram Jorge Sampaio, ex-presidente da República e antigo Secretário-geral do PS; Maria de Belém Roseira, presidente do partido; Almeida Santos, presidente honorário do PS.
António Arnaut assumiu-se como um “cidadão comprometido com o Povo e a Pátria”, e acredita que foi a sua “intervenção cívico-social – para ajudar, embora modestamente, a construir uma sociedade mais livre, justa e solidária – que justificaram a alta distinção” que lhe foi hoje conferida. O seu papel na criação do Serviço Nacional de Saúde, “trave mestra do Estado Social”, como afirmou, também é um ponto importante no percurso do novo doutor “honoris causa”, que considera ser seu “dever recordar intimamente todos os que ajudaram a concretizar essa grande reforma de Abril e os que têm lutado para não deixar apagar a luz de esperança que então se acendeu e que ainda bruxuleia no horizonte nublado de Portugal”.