home

PS presente no 1º de Maio

PS presente no 1º de Maio

O Partido Socialista marcou presença nas celebrações do 1º Maio, Dia do Trabalhador, associando-se às iniciativas organizadas pelas centrais sindicais, em Lisboa e Vila Real.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais
1º de Maio

Em Lisboa, onde decorreu a tradicional concentração na Alameda, a delegação do PS, liderada por Marta Temido, apresentou cumprimentos aos dirigentes da CGTP-IN e da Corrente Sindical Socialista, no início da iniciativa, no Martim Moniz.

Na ocasião, a socialista assinalou que o 1º de Maio é “uma festa de celebração do trabalho”, realçando a “importância do trabalho como valor fundamental da estruturação das sociedades”.

A também cabeça de lista do PS às eleições europeias observou ainda “a importância do trabalho na agenda europeia”, apontando que os candidatos ao Parlamento Europeu têm “uma grande responsabilidade em relação a um conjunto de compromissos”, nomeadamente, citou, “com uma agenda de trabalho mais digno, melhores salários, sempre com mais emprego”, mas também “com melhores condições de vida para os trabalhadores”.

“Aquilo que a Europa assumiu e que Portugal traduziu para as suas metas nacionais em relação à taxa de emprego, em relação à taxa de população adulta a fazer formação que permita lidar com os novos desafios do mundo trabalho, em relação à diminuição da pobreza, são desafios que não são só para ficar no papel”, afirmou Marta Temido.

Festa da UGT em Vila Real

Em Vila Real, o Partido Socialista associou-se também às comemorações da UGT, com os deputados Miguel Cabrita e Tiago Barbosa Ribeiro a marcarem presença na iniciativa que decorreu na Praça do Município.

O presidente da Câmara de Vila Real, o autarca socialista Rui Santos, foi um dos intervenientes no programa, finalizado com a intervenção do secretário-geral da UGT, Mário Mourão, e que associou a celebração do Dia do Trabalhador ao foco com o interior do país.

ARTIGOS RELACIONADOS