PS Porto lança movimento pela recuperação da escola Alexandre Herculano
O movimento, intitulado «Não deixamos cair o Alexandre!», lançou uma petição para recolher assinaturas em papel e online que serão entregues ao Governo em defesa da escola pública.
A sessão pública contou com centenas de participantes e envolveu a direção da escola, professores, alunos e pais de alunos, bem como da associação de antigos alunos, deputados socialistas, autarcas do Porto (incluindo os Vereadores Manuel Pizarro e Manuel Correia Fernandes) e muitas outras personalidades que se uniram em defesa desta escola histórica.
Entre as personalidades que se associaram a esta ação, incluem-se Manuel Alegre (ex-aluno da escola), Sobrinho Simões, Luís Portela (presidente da Bial) e José Pacheco Pereira, entre muitos outros.
Tiago Barbosa Ribeiro, deputado à Assembleia da República e presidente do PS Porto, defendeu que esta ação coloca a defesa do Alexandre Herculano na “agenda política e mediática” e que tudo será feito para que “os recursos existentes sejam dirigidos em primeiro lugar para a valorização e investimento na escola pública”.
A petição pode ser assinada em www.naodeixamoscairoalexandre.net.