home

PS defende acréscimo de 5% ao Salário Mínimo na Região

PS defende acréscimo de 5% ao Salário Mínimo na Região

O Partido Socialista entregou na Assembleia Legislativa da Madeira uma proposta de decreto legislativo regional, tendo em vista estabelecer a fixação do acréscimo regional de 5% à retribuição mínima mensal garantida a vigorar na Região, tal como sucede nos Açores, com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2020.
PS defende acréscimo de 5% ao Salário Mínimo na Região

Referindo que o programa de governo apresentado pela coligação PSD/CDS é ambíguo quanto a este compromisso, o deputado socialista Paulo Cafôfo questionou o presidente do Governo Regional se acompanha o PS na valorização e acréscimo ao salário mínimo nacional, desafiando a maioria de direita a apoiar a proposta e fazer justiça a todas e todos os trabalhadores que vivem destes baixos salários.

Programa de governo PSD/CDS é “uma desilusão”

Paulo Cafôfo classificou ainda como “uma desilusão” o programa do Governo Regional, que está em debate na Assembleia Legislativa da Madeira, sustentando que, com esta proposta, a direita apenas promete mais do mesmo.

Por outro lado, considerou como “propaganda oficial” os dados apresentados sobre a economia regional, frisando que os jovens que emigram e as empresas não sentem o crescimento que é anunciado.

Durante o debate, Paulo Cafôfo confrontou ainda o presidente do Governo com a questão do ferry, questionando se o contrato terá sido rescindido antes das eleições regionais, comparando a ação política de Miguel de Albuquerque à de um “acordeonista de brincar”, que “toca sempre a mesma música”.