PS confiante em aprovação “serena” do Orçamento
“Neste ano de 2018 é preciso olhar para o Orçamento do Estado que está a ser discutido na especialidade na Assembleia da República. É importante conseguirmos com serenidade aprová-lo na votação final global, tendo em vista preparar Portugal para os próximos desafios de 2019. Embora Portugal esteja hoje melhor, ainda há muito para fazer”, afirmou a dirigente socialista, no final da XI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, que decorreu este fim de semana, em Lisboa.
Ana Catarina Mendes assinalou que a solução governativa ao longo dos três últimos anos permitiu ao país fazer “um progresso enorme no aprofundamento da sua democracia”, dirigindo uma saudação ao Bloco de Esquerda, como parte integrante da maioria parlamentar que apoiou um Governo liderado pelo PS com “resultados históricos” nos planos das contas públicas e da “reconquista de um conjunto de direitos que tinham sido violentamente atacados pela direita em Portugal”.
“Este executivo cumpriu com as pessoas, cumpriu as metas traçadas nos programas do Governo e eleitoral do PS. Cumprimos com a Europa e estamos a cumprir com os nossos parceiros desta solução governativa”, afirmou a Secretária-geral adjunta socialista, acentuando que o PS “é o único partido capaz de liderar um Governo progressistas e europeísta”.
“Se há um resultado positivo desta solução é que nenhum partido perdeu a sua identidade. O PS está a governar o país e quer continuar a governar”, acrescentou ainda.