PS assinalou 1 ano da “vitória histórica” nas autárquicas
Na companhia do presidente do partido, Carlos César, a quem dirigiu uma palavra de agradecimento pelo “extraordinário trabalho” desenvolvido, que permitiu ao PS ganhar o maior número de câmaras municipais no país, a dirigente socialista fez questão de evocar, num concelho emblemático desse combate político, todos “aqueles que em 1976 estavam aqui, a lutar contra o Partido Comunista”, recordando o “quão duras foram essa lutas”.
Dirigindo-se depois em especial ao autarca socialista do Barreiro, Frederico Rosa, estendeu a todos os socialistas “um muito obrigada”, “pelo trabalho que todos os dias fazem”. Uma saudação a todos os que contribuíram para “uma grande vitória e uma grande mudança” no poder local, não só no distrito de Setúbal, lembrando ainda as conquistas em Almada, Montijo, Alcochete e Sines, mas também em todo o país.
“Nós não temos medo dos nossos adversários à direita ou à esquerda. E não, nós não nos enganamos em quem somos, e mesmo naquilo que tem sido um percurso extraordinário no país, nós dissemos aqui, no distrito de Setúbal, sob a liderança do presidente da Federação, que com ambição, com visão, desafiámos o poder instalado da CDU e podemos hoje dizer que alcançámos um dos melhores resultados de sempre nas autárquicas”, afirmou Ana Catarina Mendes, muito aplaudida.
Confiança numa “grande vitória” nas europeias e nas legislativas
A Secretária-geral adjunta deixou, depois, uma mensagem de confiança para os próximos combates eleitorais.
“Se é possível afirmar o Barreiro com o PS, se tem sido possível afirmar tantas e tantas regiões no nosso país, a verdade é que só com a liderança do PS, protagonizada por António Costa, foi possível imprimir uma mudança sem precedentes no nosso país”, disse, assegurando que o partido está forte e determinado, para continuar a merecer a confiança dos portugueses.
“Nós queremos ganhar as eleições europeias e as eleições legislativas. Todos juntos, vamos contribuir para essa grande vitória, porque o PS merece uma grande vitória”, afirmou.