home

PS/Açores afirma orgulho no trabalho das autarquias socialistas na área da habitação

PS/Açores afirma orgulho no trabalho das autarquias socialistas na área da habitação

Ao lado do Secretário-Geral, José Luís Carneiro, o líder do PS/Açores, Francisco César, destacou na sexta-feira, em Vila Franca do Campo, o trabalho realizado pelo executivo camarário liderado por Graça Melo, sublinhando o papel das Câmaras Municipais socialistas na resposta a problemas estruturais, como a habitação.

“A Graça Melo é uma força tranquila, uma mulher de causas, humilde, corajosa, competente e com visão. Ela tem experiência, vontade e um património que orgulha Vila Franca do Campo”, afirmou Francisco César, garantindo que o Partido Socialista tem orgulho no trabalho que tem sido desenvolvido no concelho.

O líder socialista, que intervinha num jantar comício em Vila Franca do Campo, que contou com a presença do Secretário-Geral do PS, José Luís Carneiro, recordou as dificuldades herdadas pelo atual executivo, frisando que “o trabalho deste município foi difícil, devido às dificuldades financeiras deixadas pelo PSD”.

Francisco César fez questão de destacar o trabalho positivo das autarquias socialistas, sobretudo no domínio da habitação.

“Tenho orgulho no trabalho que as Câmaras do PS têm feito na área da habitação. Vimos isso na Lagoa, na Povoação e, claro, em Vila Franca do Campo, onde este executivo teve a consciência de que, se queremos fixar as pessoas, dar oportunidades aos mais jovens e criar condições para que possam singrar na vida, a habitação é fundamental”, disse

O líder do PS/Açores reforçou a visão socialista para esta área: “Sabemos que a habitação é um direito, não apenas para quem passa dificuldades, mas também para quem trabalha e que tem um rendimento. Por isso, este executivo municipal está a criar soluções reais para que as famílias possam ter acesso a uma habitação condigna”.

A finalizar, Francisco César reafirmou o compromisso do Partido Socialista com a estabilidade e as soluções para os açorianos.

“Nós somos um partido de soluções, de construções, que está pela estabilidade. E se for necessário ajudar este Governo a resolver os problemas que ele próprio cria, o PS estará disponível para isso. Porque não será o Partido Socialista a desculpa para este Governo não cumprir queles que são os seus compromissos”, garantiu.

Montenegro está a aprender a fazer dívida com Bolieiro

O Secretário-Geral do PS, por sua vez, apontou que o executivo de Luís Montenegro está a “aprender” com o Governo Regional dos Açores, também liderado pelo PSD, a “fazer dívida” e a “não pagar aos fornecedores”.

“Aquilo que hoje se está a passar nos Açores, de termos entrado, de novo, num ciclo de irresponsabilidade financeira, deve merecer uma grande reflexão da parte do Governo da República”, afirmou, referindo que o executivo de Montenegro já tem atualmente dívidas a fornecedores no valor de “quase mil milhões de euros” e que, só em agosto, as dívidas na saúde “aumentaram em mais de 300 milhões de euros”.

No seu discurso, José Luís Carneiro desejou aos candidatos as “maiores felicidades” no ato eleitoral do dia 12 de outubro, destacando a “energia” que encontrou nos Açores.

“A caminhada autárquica é o primeiro passo para que, no futuro, venhamos de novo a merecer a confiança da maioria do povo dos Açores para liderarmos o Governo da Região. Por isso, vos desejo as maiores felicidades e contam com todo o Partido Socialista para vos apoiar nesta caminhada”, disse.

ARTIGOS RELACIONADOS