Propostas socialistas são fator de esperança para a região
As propostas que o Partido Socialista apresenta às eleições regionais de outubro são “um fator de esperança”, assegurou Vasco Cordeiro, em Ponta Delgada.
De acordo com o líder do PS/Açores, apesar do “muito que foi feito” durante a governação socialista, há ainda “muitos desafios pela frente”.
“Nós apresentamos esta lista, não por aquilo que já fizemos. Aquilo que já fizemos é um fator importante de confiança no PS, mas, sobretudo as propostas que temos apresentado, e que continuaremos a apresentar neste período, são (…) um fator de esperança naquilo que temos e naquilo que propomos fazer pelos Açores e pelos açorianos”, disse Vasco Cordeiro, após a entrega da lista de candidatos pelo círculo de São Miguel e pelo círculo regional de compensação no tribunal de Ponta Delgada.
Vasco Cordeiro, que é cabeça de lista do PS por São Miguel, explicou que a sua ambição é “que os açorianos possam ajuizar bem” o projeto dos socialistas e que o partido seja “capaz de explicar bem as propostas que tem para os açorianos”.
Ladeado pelo mandatário regional da candidatura, Carlos César, que é também presidente honorário do PS/Açores e líder parlamentar dos socialistas na Assembleia da República, Vasco Cordeiro sublinhou que as listas demonstram, “de forma muito clara”, a capacidade que o partido tem demonstrado “ao longo do tempo de ser (…) uma grande força impulsionadora de um movimento na sociedade açoriana, chamando à participação aqueles que não têm filiação partidária, aqueles que, no fundo, encontram no PS o grande espaço de contributo de propositura de ajudar os Açores”.
Sublinhando o trabalho desenvolvido pelo Executivo socialista nos Açores e “os desafios vencidos nos últimos anos”, Vasco Cordeiro, que é também presidente do Governo Regional, defendeu ser preciso “continuar a desenvolver políticas sociais que ajudem as famílias açorianas” e que “possam ajudar as empresas e a economia a criar emprego mais seguro” e melhor remunerado.
(In Acção Socialista</a>)