home

Primeiro-ministro desejou participação auspiciosa aos atletas portugueses

Primeiro-ministro desejou participação auspiciosa aos atletas portugueses

António Costa desejou ontem boa sorte à comitiva que representará Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tendo assinalado que os “grandes resultados a nível europeu” obtidos recentemente pelos atletas nacionais na canoagem, no atletismo e no futebol são um bom auspício para a participação olímpica portuguesa nos jogos que vão decorrer entre 5 e 21 de agosto.

Na cerimónia de receção ao Comité Olímpico e à delegação olímpica de Portugal, realizada na Presidência da República, em Belém, o primeiro-ministro fez votos para que os atletas portugueses tragam medalhas, mas citou Pierre de Coubertin, o criador dos jogos olímpicos da era moderna, para defender que “mais importante do que ganhar é lutar bem”.

“Todos queremos ouvir o hino, todos queremos ver a bandeira subir, mas já temos todos uma enorme alegria em ver-vos representar-nos nestes jogos olímpicos, e com a certeza de que irão lutar muito bem”, afirmou.
António Costa referiu que olimpíadas “são, em primeiro lugar, um desafio à superação pessoal, de ser mais rápido, ir mais alto ou ser mais forte, e também sempre uma representação do país”, fazendo votos para que os portugueses tenham “a enorme alegria” de ver os seus atletas conquistar medalhas.

“Nós por cá ficaremos a torcer”, acrescentou.

Nesta cerimónia estiveram presentes cerca de 50 atletas, responsáveis técnicos e dirigentes federativos que vão estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em representação de Portugal.

No final da sua intervenção, António Costa felicitou os atletas pelo apuramento para a competição do Rio de Janeiro e desejou a todos “bons jogos e que voltem com um sorriso ainda maior do que aquele com que estão agora a partir”.

Acção Socialista