“Convergimos na ideia de uma Europa que todos querem ver avançar em matérias fundamentais como as políticas sociais, a agenda de crescimento económico e a transição verde. Um encontro importante e produtivo”, assinalou.
A reunião dos líderes socialistas e democratas europeus decorreu na véspera da Cimeira de chefes de Estado e de Governo dos 27, também em Bruxelas, que confirmou a eleição de António Costa para presidir ao Conselho Europeu, entre a designação dos altos cargos de liderança da União Europeia.
Exposição de Vhils
Depois da reunião com os socialistas europeus, o Secretário-Geral do PS teve oportunidade de visitar, ainda em Bruxelas, a nova exposição MULTITIDE, do artista português Vhils (Alexandre Farto), que é hoje, como apontou Pedro Nuno Santos, “uma referência global da intervenção artística no espaço urbano”.
“Foi um privilégio podermos conversar com ele sobre o seu trabalho”, referiu Pedro Nuno Santos, realçando, em particular, a nova exposição, em exibição no MIMA, “que se debruça sobre a nossa relação com a cidade”.
“É um conjunto de obras marcantes que demonstram a capacidade invulgar deste artista para encontrar os significados mais ricos do espaço urbano e, nestes, a nossa humanidade”, elogiou o Secretário-Geral do PS.