OE2020 traz “boas notícias” e “boas escolhas” para os jovens portugueses
“Assiste-se a um reforço do investimento na habitação com rendas mais justas e não foram esquecidos os estudantes deslocados. Haverá mais camas para os estudantes do Ensino Superior”, defendeu a deputada socialista, no segundo dia do debate na generalidade da proposta orçamental do Governo.
Maria Begonha, que é também vice-presidente da bancada socialista, considerou que a proposta orçamental para o próximo ano tem “boas notícias para os jovens portugueses”, sublinhando também que o país continuará num caminho de “redução das propinas” e de aposta no conhecimento e na ciência, a par da valorização dos jovens no mercado de trabalho, com o aumento das bolsas de estágio e com a medida do IRS Jovem, de alívio fiscal para as novas gerações que entram no mercado de trabalho.
“Este Orçamento faz escolhas certas e segue opções que interessam, preocupam e mobilizam os jovens portugueses. Em 2020 é essa a ambição do PS e do Governo: intervimos nos problemas da juventude portuguesa no presente e antecipamos as soluções de futuro”, concluiu.