home

Nota de condolências pelo falecimento de Maria de Jesus Simões Barroso Soares

Nota de condolências pelo falecimento de Maria de Jesus Simões Barroso Soares

dnms3_bw_01
O Departamento Nacional das Mulheres Socialista e a sua presidente, Isabel Coutinho, prestam, de forma sentida e emocionada, a sua homenagem à Dra. Maria de Jesus Barroso Soares, uma Mulher de causas que lutou pela Liberdade, pela Democracia e pela Igualdade. Manifestam, por isso, a sua profunda consternação e sentido de perda irreparável pelo falecimento da única mulher fundadora do Partido Socialista, que sempre destacou a luta pelos mais desfavorecidos como uma causa fundamental.

O seu trabalho determinado, discreto mas eficaz, e a obra que deixou, de que é exemplo o Corredor Humanitário em Moçambique, constituem um legado que estimaremos e que marcará para sempre o caminho da Democracia.

Não só perdemos todas e todos nós portugueses uma humanista de referência e uma figura tão consensual de que há poucos exemplos, mas perde, também, o Mundo um exemplo de luta determinada e incansável pela defesa dos ideais de Igualdade.

Prestamos as nossas sentidas condolências à família neste momento tão difícil e deixamos a nossa mensagem de profunda solidariedade na sua dor e sofrimento.

Ficará, para sempre, na nossa lembrança aquela que foi e é A PRIMEIRA DE TODAS NÓS.