home

Mulheres Socialistas promovem think tank ‘Violência Doméstica: Visão Integrada’

Mulheres Socialistas promovem think tank ‘Violência Doméstica: Visão Integrada’

As Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) assinalam o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, promovendo a realização de um think tank subordinado ao tema ‘Violência Doméstica: Visão Integrada’, que tem lugar no próximo dia 26 de novembro, terça-feira, a partir das 18h00, na sede nacional do PS, no Largo do Rato, em Lisboa.
Mulheres Socialistas promovem think tank ‘Violência Doméstica: Visão Integrada’

A iniciativa, que terá as intervenções de abertura a cargo do Secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, e da presidente das MS-ID, Elza Pais, conta com a participação, como oradores convidados, dos professores universitários Manuel Lisboa, Rui Abrunhosa e Inês Ferreira Leite, e de representantes de várias Organizações Não Governamentais.

O encerramento estará a cargo da ministra de Estado e da Presidência, e também secretária nacional do PS, Mariana Vieira da Silva, e da vice-presidente da Assembleia da República e também presidente da Comissão Política das MS-ID, Edite Estrela.

“A violência doméstica continua a fazer das mulheres as suas principais vítimas. A violência de género assume a forma de catástrofe social, que exige de todos nós disponibilidade para um combate efetivo.

As Mulheres Socialista assinalam mais um Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com uma sessão de trabalho abrangente, defendendo uma visão integrada do problema, envolvendo o poder político e a sociedade civil.

Junt@s somos mais fortes!”