home

MULHERES SOCIALISTAS APELAM À PROTEÇÃO DAS VÍTIMAS

MULHERES SOCIALISTAS APELAM À PROTEÇÃO DAS VÍTIMAS

Nestes momentos únicos e difíceis que vivemos e neste contexto social, em que temos de ficar em casa para evitar a propagação da COVID-19, os problemas do quotidiano não desaparecem, alguns podem até agravar-se, como é o caso das situações de violência doméstica e as situações de crianças e jovens em risco.
MULHERES SOCIALISTAS LANÇAM CICLO DE REUNIÕES INTER REGIONAIS

É importante que as vítimas saibam que não estão sozinhas e abandonadas, e que podem continuar a pedir apoio às forças de segurança e aos serviços de apoio e proteção das vítimas, através das linhas telefónicas que colocamos em baixo.

As Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) apelam ao sentido de responsabilidade coletiva e, particularmente, às redes de vizinhança e de solidariedade de todas e todos para denunciar situações concretas, acionando as forças de segurança sempre que necessário.

Neste momento, que nos convoca a todos e todas, temos um dever acrescido de cidadania ativa para proteger e apoiar quem necessita.

APAV – 116 006

Linha Verde da CIG – 800 202 148

Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) – 300 509 717

As MS-ID estão atentas à realidade de cada distrito e de cada concelho e vão divulgar informação específica para cada território em múltiplas vertentes, para além da que respeita à proteção e apoio às vítimas. As MS-ID divulgarão, através das suas Estruturas Federativas e da sua nova rede de estruturas de base concelhia, informação relativa a:

• Apoios sociais específicos em vigor

• Apoios específicos aos trabalhadores

O sentido de responsabilidade coletiva de cada uma e de cada um de nós é a chave para vencermos esta batalha.

A presidente das Mulheres Socialistas,

Elza Pais