home

MS-ID ORGANIZAM DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

MS-ID ORGANIZAM DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Decorre na próxima quinta-feira, dia 21 de novembro, em Lisboa, a Conferência “Reforçar o Combate à Violência Doméstica: Proteger, Autonomizar, Responsabilizar”, organizada pelas Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID). Integrada na comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala a 25 de novembro, esta conferência conta a participação de diversas Organizações Não Governamentais (ONG), fortemente implicadas na defesa dos Direitos das Mulheres e no combate a todas as formas de violência que sobre elas são exercidas.

 

Alexandra Leitão, presidente do GPPS – Grupo Parlamentar do Partido Socialista, é a oradora principal, que irá abordar o conjunto de iniciativas adotadas pelo PS na Assembleia da República, tendo em vista a intensificação do combate à violência doméstica e a salvaguarda dos direitos das vítimas. Participam no debate Elisabete Brasil, coordenadora de estrutura de atendimento a vítimas de violência doméstica na FEM – Feministas Em Movimento; Alexandra Silva, coordenadora de projetos da PpDM – Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres; Daniel Cotrim, assessor técnico da Direção da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima; e Ana Leonor Marciano, advogada da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta. A moderação do debate estará a cargo de Elza Pais, deputada e presidente nacional das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos.

A Conferência é aberta à participação de todas as pessoas e decorre a partir das 18h00 na sede nacional do PS, no Largo do Rato.

No dia 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, as MS-ID participam na marcha pelo fim da violência contra todas as mulheres, cuja comissão organizadora é integrada por 15 ONG´s de defesa dos direitos das mulheres e das minorias. A marcha terá como ponto de encontro o Largo do Intendente, em Lisboa, às 18h00.

ARTIGOS RELACIONADOS