Líder Socialista levado em ombros em Matosinhos
Relativamente aos ataques feitos hoje ao PS por Passos Coelho, António José Seguro afirma que “esperteza saloia foi mentir aos portugueses para ganhar eleições”.
António José Seguro foi recebido entusiasticamente por milhares de pessoas em Matosinhos e levado em ombros durante parte do trajeto, aquando da chegada ao local onde decorreu a sessão de apoio a António Parada, candidato à Câmara Municipal.
Durante a sua intervenção, o líder socialista respondeu às palavras que Pedro Passos Coelho proferiu horas antes: “Quando o PS apresenta propostas para melhorar a vida das pessoas, para dar melhores condições aos empresários, o primeiro-ministro chama a isto tudo esperteza saloia”, disse António José Seguro. “Pois eu quero dizer ao primeiro-ministro uma coisa muito simples: esperteza saloia foi o que ele fez quando, há dois anos, mentiu aos portugueses, enganou os portugueses para ganhar as eleições. Isso é que não é justo”, declarou o secretário-geral do PS em Matosinhos, esta tarde.
Às acusações feitas pelo primeiro-ministro, de que baixar os impostos seria demagógico, o líder socialista contrapôs que as medidas são orçamentalmente neutras e que o PS quer “ajudar os empresários da restauração baixando o IVA, ajudar as empresas reduzindo o IRC para 12,5% para os primeiros 12.500 euros de lucros, baixar o IMI das casas para ajudar as famílias”, falando ainda de outras medidas de desenvolvimento económico.