home

JS congratula-se com eleição de 6 deputados em “noite histórica”

JS congratula-se com eleição de 6 deputados em “noite histórica”

A Juventude Socialista assinalou uma “noite histórica” com o resultado das eleições legislativas de domingo, congratulando-se com a vitória expressiva do PS e a eleição de 6 deputados jovens socialistas para a Assembleia da República.
JS congratula-se com eleição de 6 deputados em “noite histórica”

A Secretária-geral da JS, Maria Begonha, foi a terceira eleita pelo círculo de Braga, a que se juntaram a eleição de Joana Sá Pereira (Aveiro), Tiago Estevão Martins (Coimbra), Miguel Matos (Lisboa), Filipe Pacheco (Setúbal) e Olavo Câmara (Círculo da Madeira), entre os candidatos representativos dos jovens socialistas.

A JS torna-se, assim, a juventude partidária mais representada no Parlamento e a bancada do PS a que contará com maior número de jovens deputados, “que renovarão ideias, rostos e serão a voz das novas gerações na Assembleia da República”.

Os jovens socialistas sublinham ainda que os resultados de domingo “reforçam o PS e consolidam a maioria de esquerda” na casa da democracia, representando igualmente uma “pesada derrota da direita”. 

“Os portugueses escolheram votar no PS e para que possamos liderar os canais de diálogo com outras forças políticas, nomeadamente com os partidos da esquerda plural, com a novidade da eleição de uma deputada pelo Partido Livre”, acrescentam, apontando ainda, com satisfação, a posição clara do PS relativamente à nova representação parlamentar do Chega, partido populista de extrema-direita que elegeu um deputado. 

“O PS, tal como referiu o Secretário-geral António Costa, ‘não contará com o Chega para nada’, e a JS vai empenhar-se na desconstrução de uma voz populista e violentamente desalinhada com o modelo de sociedade que defendemos: uma sociedade livre e multicultural, que combate a desigualdade e protege a diferença”, sublinham os jovens socialistas.