home

José Sócrates e Entrega Digital da Declaração de IRS

José Sócrates e Entrega Digital da Declaração de IRS

O Partido Socialista celebrou, no passado dia 19 de abril, o 45º aniversário da sua fundação. 45 anos ao serviço de Portugal, das portuguesas e dos portugueses. Uma História que orgulha todos os socialistas e que está plasmada em rostos e em marcas deixadas na nossa sociedade, que temos vindo a destacar diariamente ao longo das últimas semanas.
SUSETE PIRES E PORTUGAL MELHOR

Na sua edição de hoje, o AS Digital destaca a figura de José Sócrates, secretário-geral do PS entre 2004 e 2011, tendo sido sob a sua liderança que o PS obteve a única maioria absoluta, nas eleições legislativas de fevereiro de 2005.
Antes, Sócrates desempenhou funções como deputado na Assembleia da República, secretário de Estado-adjunto do Ministério do Ambiente e ministro do Ambiente no Executivo de António Guterres, tendo sido também um dos organizadores do campeonato de futebol UEFA Euro 2004 em Portugal.
Quanto a marcas da governação socialista dos tempos mais recentes, refira-se a entrega digital da declaração de rendimentos de pessoas singulares (IRS), uma medida gradual que libertou os balcões das Finanças dos clássicos congestionamentos sazonais, simplificando a relação dos contribuintes com a Autoridade Tributária, agilizando os prazos de entrega/reembolso e democratizando ainda mais o uso e aproveitamento das novas tecnologias na desburocratização da relação entre os cidadãos e o Estado.