HOMENS PARLAMENTARES SOCIALISTAS CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA XI
Violência doméstica não é um problema de alguns. É um problema de todos, pois parte de todos o combate, a condenação e a não aceitação a este tipo de violência. Numa sociedade progressista e humanista não existe espaço para a violência.
Olavo Câmara
Deputado à Assembleia da República
A violência doméstica, mais que combater, é para erradicar. Temos de verdadeiramente valorizar a violência psicológica e verbal como formas de violência doméstica e precursores de violência física. Os alertas e denúncias não podem ficar por responder e tanto as vítimas têm de se sentir protegidas quanto os agressores punidos. Se não estamos indiferentes, temos de fazer deste um tempo de agir!
Miguel Matos
Deputado à Assembleia da República
A violência em contexto doméstico é, ainda hoje, uma chaga social demasiado presente no nosso país. Não sendo as vítimas exclusivamente mulheres, são sobretudo elas quem mais sofrem por uma cultura de normalização destes fenómenos que, durante séculos, imperou na nossa sociedade. Cabe por isso a todos os feministas, homens e mulheres, travar esta batalha que é, acima de tudo, a luta por uma sociedade decente.
Ivan Gonçalves
Deputado à Assembleia da República