António Sales assinalou, durante o período das declarações políticas, que a iniciativa culminou com a realização do Conselho de Ministros em Leiria, “um exercício de governação olhos nos olhos, com autarcas, empresários, movimento associativo e população”.
De acordo com o deputado do PS, a região sabe o caminho que quer seguir: “Da educação, da qualificação e valorização pessoal, do urbanismo respeitador do ambiente, o caminho do investimento e da investigação tecnológica e científica, o caminho do empreendedorismo, da qualidade aos acessos de cuidados de saúde, o caminho de uma habitação condigna, o caminho de uma melhor qualidade de vida”.
“E a razão de acreditar no nosso distrito é o seu contributo permanente e crescente para a afirmação do desempenho da economia nacional que, como sabemos, observará nestes últimos anos um crescimento económico superior a 9%, um crescimento alicerçado numa aceleração robusta no investimento com as exportações a crescerem 5% no segundo trimestre deste ano, do emprego a criar 300 mil novos postos de trabalho e a taxa de desemprego a fixar-se nos 6%”, destacou.
O socialista eleito pelo círculo de Leiria vincou que “estes dados não são estatísticas vazias” e explicou que “são o reflexo concreto da mudança estrutural da economia do nosso distrito e do nosso país e a correção estrutural dos desequilíbrios macroeconómicos que atormentavam a nossa economia”.
No final da sua intervenção, o deputado António Sales assegurou que “governar é isto mesmo: ir ao país real, ver, ouvir e agir”.