home

Governo e candidatos da direita não têm nenhuma ideia para a Europa

Governo e candidatos da direita não têm nenhuma ideia para a Europa

António José Seguro acusou o Governo e os candidatos de direita às eleições europeias de não terem nenhuma ideia para a Europa e lembrou que tal já acontece desde a apresentação do programa de Governo, em 2011.

Num comício de campanha para as eleições europeias em Coimbra, com a presença de Manuel Alegre, o Secretário-geral do PS recordou que o Governo apresentou, há três anos, um programa na Assembleia da República com 133 páginas e 100 capítulos, sem que qualquer um deles fosse dedicado à Europa. “A única coisa que eles sabem fazer é ir à Europa perguntar à senhora Merkel, tomam nota e executam em Portugal com zelo. E é por isso que o nosso país está neste estado e nesta situação”, frisou António José Seguro.

“Como é que nós podemos ser governados por um Governo que quando apresenta o seu programa de governo não dedica um único capítulo à Europa, não dedica uma única proposta à Europa?”, perguntou o líder do PS. António José Seguro criticou o primeiro-ministro por ter feito “tantas promessas antes das eleições que não foram cumpridas depois”, sublinhando que o Governo “faz do engano a sua prática política”. O PS, pelo contrário, faz “toda a diferença” nas eleições europeias “pela recusa, pelo basta, pelo não” que tem de ser dito ao executivo.