home

Governo cria mais 760 vagas em creches na AML

Governo cria mais 760 vagas em creches na AML

A rede de creches dos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa com maior procura vai ser alargada com mais 760 novas vagas, através de um investimento de 5 milhões de euros (ME).

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Notícia publicada por:

Ana Mendes Godinho

Com estas novas 760 vagas, o número de vagas criadas nos últimos 12 meses sobe para 3.400, através de 51 novos contratos celebrados no âmbito do programa PARES, o que representa um investimento público na ordem de 20 ME.

No sentido de responder à procura das famílias, as 760 novas vagas vão alargar a oferta nos concelhos de Loures, Cascais, Odivelas, Sintra, Vila Franca de Xira e Seixal.

Na sessão da assinatura dos protocolos do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, que teve lugar na passada sexta-feira, dia 23, em Vila Franca de Xira, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, sublinhou a importância da medida.

“Isto é particularmente importante no momento em que é cada vez mais crítico alargarmos a capacidade de resposta à infância e alargando assim a rede de equipamentos sociais estamos também a dar um sinal forte às famílias para haver mais capacidade de resposta”, disse Ana Mendes Godinho.

A ministra reafirmou que o alargamento da rede pública de creches em todo o país, inserida na política de apoio à infância, permanece como uma prioridade do Governo.

Nesse sentido, a Ana Mendes Godinho afirmou que durante 2021 vão ser assinados novos contratos e será lançado um novo concurso no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o qual “prevê 5.600 novos lugares também para creches”, distribuídos de norte a sul do território continental.

ARTIGOS RELACIONADOS