home

Fundação Res Publica debate balanço e desafios da COP26

Fundação Res Publica debate balanço e desafios da COP26

Com o objetivo de avaliar os resultados da 26ª Cimeira do Clima (COP26) das Nações Unidas, o papel dos vários atores políticos na mesma e, naturalmente, as formas como a União Europeia e Portugal se situam face aos resultados de Glasgow, a Fundação Res Publica organiza na próxima quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 18 horas, a Conferência-Debate subordinada ao tema ‘A COP26 – Balanço e Desafios’.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais

A 26ª Cimeira do Clima tratou-se de um importante momento político, não apenas do ponto de vista da perceção mais aguda da dimensão planetária dos desafios climáticos, como também de procura de compromissos e de medidas de política com capacidade para inverter tendências de degradação das condições ambientais do planeta.

A iniciativa, que decorrerá na sede da Fundação Res Publica – Av. da República, 34, 8º, em Lisboa, contará com a presença de João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática, Humberto Rosa, da Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, e Pedro Silva Pereira, deputado ao Parlamento Europeu e presidente da Fundação Res Publica.

A participação presencial na conferência obedecerá a lotação limitada, sendo ainda possível participar através da plataforma Zoom e na página de Facebook da Fundação Res Publica.

ARTIGOS RELACIONADOS