“Estamos solidários com as medidas de austeridade do Governo”
Os vários autarcas socialistas reuniram-se esta noite com o Secretário- Geral do PS, José Sócrates. No final da reunião, o presidente dos autarcas socialistas, Rui Solheiro, disse que o corte nas transferências do Estado para os municípios não é superior a cinco por cento.
“A vida das autarquias vai ser difícil, mas estamos solidários com as medidas de austeridade do Governo”, frisou Rui Solheiro.
O presidente dos autarcas socialistas, afirmou que as transferências do Estado para as autarquias vão sofrer no próximo ano um corte na ordem dos cinco por cento.
“Com o Programa de Estabilidade e Crescimento II e com a concordância do PSD, verificou-se uma diminuição das transferências de 100 milhões de euros até ao final do ano. O corte para 2011 será de cinco por cento em relação àquilo que foram as receitas dos municípios em 2010”, referiu Rui Solheiro.
Segundo o vice presidente da ANMP, na reunião com José Sócrates, “não houve vozes críticas” dos autarcas socialistas perante esta medida do Governo.