home

Escolha de Elisa Ferreira para comissária é “prestígio” para Portugal

Escolha de Elisa Ferreira para comissária é “prestígio” para Portugal

A secretária-geral Adjunta do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes, congratulou-se hoje com a escolha de Elisa Ferreira para comissária europeia, considerando ser um um prestígio para Portugal na União Europeia.
Ana Catarina Mendes

“A escolha de Elisa Ferreira é uma escolha de excelência e de competência que prestigia o país. Elisa Ferreira tem um percurso de rigor, de excelência e de competência e, por isso, prestigiará Portugal na União Europeia”, disse Ana Catarina Mendes.

O primeiro-ministro, António Costa, escolheu a ex-ministra Elisa Ferreira para comissária europeia e já o comunicou à nova presidente da comissão, disse hoje à Lusa fonte oficial do seu gabinete.

“O primeiro-ministro comunicou à presidente eleita da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o nome de Elisa Ferreira para integrar o colégio de Comissários da próxima Comissão Europeia”, afirmou a fonte oficial do gabinete de António Costa.

Segundo a mesma fonte, oportunamente a presidente eleita da Comissão Europeia comunicará a pasta atribuída à futura comissária portuguesa.

Elisa Ferreira foi ministra dos governos chefiados por António Guterres, primeiro do Ambiente, entre 1995 e 1999, e depois do Planeamento, entre 1999 e 2002, e ocupa, desde setembro de 2017, o cargo de vice-governadora do Banco de Portugal.