Declarações da ministra da Justiça são falsas
Em reação às declarações da Ministra da Justiça, Jorge Lacão reiterou Paula Teixeira da Cruz se tem especializado em afirmações “falsas e agressivas em relação ao PS, governos do PS e ao secretário-geral do PS”.
O deputado socialista vincou que a ministra revelou “uma grande precipitação, para não dizer mesmo de uma grande irresponsabilidade,” ao acusar o líder do PS de desconhecimento sobre a Justiça.
“Importava que pudesse aceitar o confronto com mais humildade democrática para ter de reconhecer que a decisão que só a ela e ao Governo responsabilizam, no sentido de vir a fechar 47 tribunais em Portugal e, por outro lado, os atrasos indesculpáveis, de três anos, em relação à concretização da reorganização judiciária, são matérias que exigem uma resposta e não uma acusação”, apontou.
Para Jorge Lacão, “é preciso encontrar nos tribunais os instrumentos adequados para que as respostas sejam céleres e não sejam um impedimento ao normal desenvolvimento das atividades económicas”, salientando que o grupo parlamentar do PS “já sublinhou que chamará esse decreto-lei à apreciação parlamentar”.