home

Continuar o caminho da melhoria de vida dos trabalhadores

Continuar o caminho da melhoria de vida dos trabalhadores

O aumento de rendimentos dos trabalhadores é para continuar no próximo ano e meio, afirmou a secretária-geral adjunta do Partido Socialista, alertando, contudo, que o Governo não pode “dar todos os passos ao mesmo tempo”.

Notícia publicada por:

Continuar o caminho da melhoria de vida dos trabalhadores

“O que queremos fazer no próximo ano é continuar o caminho da melhoria de vida dos nossos trabalhadores”, assegurou Ana Catarina Mendes, lembrando que o Governo socialista tem sido capaz de aumentar salários e pensões e de reduzir o défice orçamental e a dívida.
“Fomos capazes de aumentar as pensões e devolver a dignidade no trabalho nos últimos dois anos e meio”, frisou, depois de ser questionada sobre a possibilidade de haver aumentos salariais em 2019.
A dirigente socialista falava na praça do Martim Moniz, em Lisboa, onde, momentos antes do arranque da manifestação do 1º de Maio, se encontrou com o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, e com quem conversou e trocou argumentos sobre o que já foi feito e o que ainda falta fazer até ao final do mandato deste Governo.
A propósito da multidão reunida em torno da celebração do Dia do Trabalhador, a secretária-geral adjunta considerou ser este “um sinal para o Governo fazer mais e melhor”, lembrando, porém, as medidas tomadas pelo Governo no sentido de melhorar os rendimentos e condições de vida dos trabalhadores, como o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN).
Ana Catarina Mendes afirmou que se o 1º de Maio é também um “dia de festejo” por essas conquistas, não deixa de ser “um sublinhar do que é necessário fazer daqui para a frente”.
E, nesse sentido, indicou que a precariedade “tem sido um combate permanente” do Governo de António Costa, que está empenhado em resolver o problema até “ao final deste ano”.