home

Congresso presta homenagem a Jorge Coelho e Domingos Ferreira

Congresso presta homenagem a Jorge Coelho e Domingos Ferreira

O antigo dirigente socialista Jorge Coelho foi hoje homenageado no 23º Congresso do PS, momento que incluiu uma mensagem de António Guterres a recordar o “estadista com visão” e ao “serviço das pessoas”.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais

O vídeo exibido nos ecrãs do Portimão Arena lembrou o seu percurso político, entrelaçado com os percursos do antigo Presidente da República Mário Soares, do Secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e também o do secretário-geral das Nações Unidas e antigo chefe do Governo, António Guterres, primeiro-ministro em funções na altura em que Jorge Coelho exerceu funções executivas.

“Ainda me custa crer que não está connosco”, disse António Guterres, acrescentando que tem uma “enorme gratidão pela entrega” de Jorge Coelho “ao serviço das pessoas”. Nas palavras do próprio Jorge Coelho, exibidas no vídeo, é preciso “acreditar que é possível ter um mundo melhor”, expressão recebida com aplausos de pé pelos congressistas.

Na parte da manhã, o Congresso rendeu também uma sentida homenagem a Domingos Ferreira, recentemente falecido, agradecendo a sua entrega e profissionalismo com que, ao longo de 40 anos, trabalhou com o Partido.

ARTIGOS RELACIONADOS