home

Catorze Associações de Professores apoiam reformas na Educação

Catorze Associações de Professores apoiam reformas na Educação

Em carta aberta, os representantes de catorze associações de professores, afirmaram o seu apoio ao Projeto Currículo para o século XXI, do Ministério da Educação.

O Ministério da Educação recebeu uma significativa manifestação de apoio, na forma de uma “carta aberta” subscrita por catorze associações de diferentes áreas curriculares, na qual se elogia o trabalho desenvolvido pelo Governo designadamente no “Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória” — documento orientador elaborado por um grupo de trabalho liderado por Guilherme Oliveira Martins –, e na “definição de Aprendizagens Essenciais para cada área curricular” que está em curso.

A carta aberta destaca ainda “o papel desempenhado pela educação e pelas escolas, e o seu lugar na construção do futuro”, o que leva a que as associações de professores em causa proponham todos contribuam para a ponderação do lugar e do papel da educação e da escola, nomeadamente da escola pública, “pilar fundamental para a integração social e a equidade em convivência democrática”.

Conheça AQUI o documento divulgado no Blog “Com Regras”.

ASSOCIAÇÕES SUBSCRITORAS

(POR ORDEM ALFABÉTICA)

Associação Nacional de Professores de Informática

Associação Portuguesa de Educação Musical

Associação Portuguesa de Professores de Alemão

Associação Portuguesa de Professores de Espanhol

Associação Portuguesa de Professores de Francês

Associação Portuguesa de Professores de Inglês

Associação de Professores de Educação Visual e Tecnológica

Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual

Associação de Professores de Filosofia

Associação de Professores de Geografia

Associação de Professores de História

Associação de Professores de Matemática

Associação de Professores de Português

CNAPEF Conselho Nacional Associações Profissionais Educação Física

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *